O Pão Nosso de cada dia: FORÇA E CORAGEM

O Pão Nosso de cada dia: FORÇA E CORAGEM

Ouça o que o Deus Eterno diz aos débeis:

Josué,
Moisés, Meu servo, está morto; tenha disposição, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que Eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como Eu prometi a Moisés…

Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.

Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.2-9

Quando vejo alguém dizendo que estava tão feliz pelo encontro com o Senhor Jesus e que essa felicidade evaporou quando um caído na fé semeou uma palavrinha de dúvida, e fez apagar aquela felicidade, me dá um ódio violento contra esse espírito perturbador.

É o caso da Fernanda, que diz:

“Olá, bispo. Tudo bem? Sou da Universal há dois anos, mas vivendo a fé há 7 meses. Sou casada há 1 ano com um ex-obreiro. Tive meu encontro com Deus no dia 26 de setembro de 2015, na quarta-feira, Noite da Salvação, ministrada pelo bispo Fernando Luis. Foi inexplicável a experiência que tive com Deus e a certeza do Espírito Santo dentro de mim. Fui embora leve, com uma alegria imensurável, com a certeza de que havia encontrado Jesus. Ah, que dia!

Não disse nada ao meu marido a respeito da experiência que tive com Deus naquela noite. Passaram-se algumas semanas e aconteceu uma discussão entre a gente, a respeito da fé. E, por mais que não esteja firme, ele sempre quer mostrar que conhece mais das coisas e das pessoas da Igreja. Nesse dia, ele me disse: “Quando você nascer de Deus e tiver o Espírito Santo, você vai entender.”

Ah, bispo, aquelas palavras entraram no meu coração, em vez de eu amarrar aquele diabo no meu intelecto, fui pensar se realmente eu havia tido um encontro com Deus. A partir daí, venho relutando contra esse sentimento dentro de mim. Estou de corpo, alma e espírito neste Jejum de Daniel, e tenho a certeza de que, antes de irmos para o Monte Hermom, Deus confirmará a Sua presença dentro de mim. E não vai ter diabo nem ninguém, nem eu mesma, que vai duvidar da presença dEle em mim.

Obrigada, Senhor Jesus. E obrigada, bispo, pelas mensagem de fé e encorajamento que não deixam a gente desistir daquilo de que temos sede. Sede da Água Viva. O Poço é fundo, e eu vou continuar cavando até ser saciada. Deus abençoe o senhor e toda a sua família.”

Fernanda, eu não sei se você foi ou não selada com o Espírito Santo. Aliás, não tenho nenhuma autoridade para identificar quem foi ou não batizado com o Espírito. Mas, de uma coisa estou absolutamente certo: somente o Espírito de Deus testifica, confirma e dá sinais claros de que fomos visitados por Ele. Pois, como está escrito e determinado:

O Próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8.16

Por favor, Fernanda e “Fernandas” não sejam débeis com os sinais evidentes do Espírito de Jesus dentro de vocês! Provai os espíritos! Com certeza, o espírito de seu marido não é bom. Se o fosse, ele não estaria fora da Obra; se o fosse, ele não tentaria desanimá-la…

Uma das lições que aprendi cedo na vida pela fé é ser forte, conforme a Palavra de Deus a Josué:

Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.
Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que Meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.
Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.
Josué 1.6-9

Ser forte significa se manter firme na fé possuída. E jamais se deixar levar pela opinião dos outros com respeito ao que há dentro de si!

Foi Deus Quem mandou Josué ser FORTE E CORAJOSO! Cabia somente a ele ser forte para não se deixar levar pela opinião de quem quer que fosse, assim como também cabia só a ele ser corajoso para tomar decisões. Isso era fundamental para a conquista de Canaã!

Por que o Senhor Jesus nos deu o Seu Espírito? Pra cantar louvores?
Pra falar em línguas? Pra contar para os outros que temos o Espírito Santo?
Não! Mil vezes, não!

Foi para termos o poder de testemunhar da Sua ressurreição com força e coragem!

… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas… Atos 1.8

Veja também: Poderá alguém imitar Deus?

Bispo Macedo

Envie seu comentário